Se tem uma coisa que me enlouquece, é roupinha de bebê. Mas não estou me referindo a qualquer tipo, e sim ás roupinhas que a gente coloca no bebê e ele fica muito fofo, sabe ? macacõezinhos, bodies animados, pijaminhas e afins. Roupas que mostram que o seu bebê é um bebê. Tenho esse trauma porque meus filhos nasceram grandões, e muito rápido, por volta dos seis meses eu já tive que começar a comprar roupinha de um ano. Dá uma baita tristeza ver aquelas calças com pezinho e não poder comprar, Body? Isso não nos pertence mais. Não pertencia.
Outro dia, eu resolví entrar na Riachuelo, só para conhecer, porque acreditem, eu nunca tinha entrado nessa loja. Sei lá porque, acho que era medo de entrar em mais uma loja, fazer o cartão e começar a gastar! Pois é. Foi exatamente o que aconteceu. Imaginem vocês, a minha carinha de felicidade quando entrei na sessão infantil, e já sem esperança de encontrar coisinhas bonitinhas, dei de cara com roupas de bebê até um ano, e o tamanho era mesmo o tamanho do Lucas! Quase chorei de emoção! Comprei dois bodies, sendo um deles, conjunto com um macacão lindo e um babador, e comprei um pijaminha de dinossauro que brilha no escuro. E o tecido bem grosso para ser bem quentinho, mas ao mesmo tempo muito macio. Comprei também dois pares de meias com borrachinha na sola do George Pig. Aproveitei e comprei uma camisa do Superman para o Pedro, porque a outra já está pequena e ele não tira de jeito nenhum! Ela tem um estofado no peito, para dar a impressão de músculos, e vem com uma capa que pode tirar e colocar! Pedro dormiu com a camisa e usou ela direto por uns dois dias...rs
Tinha muita roupa linda, tecidos de qualidade, e modelos de bom gosto. Encantei!
Para as mães de menino, digo que vale á pena dar uma conferida. Ainda sofremos da falta de quantidade em relação ás meninas, mas pelo menos tem produtos lindos e de qualidade. Para as mães de menina nem se fala, roupinhas lindas demais, dignas de princesas!
Riachuelo me aguarde, eu voltarei!
Para comprar, acesse AQUI
Marcadores
ALIMENTAÇÃO
(1)
AMAMENTAÇÃO
(3)
BELEZA
(2)
BRINCADEIRAS
(1)
COMPRAS
(21)
CUIDADOS COM O BEBÊ
(14)
FAÇA EM CASA
(2)
GRAVIDEZ
(4)
GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA
(41)
HIGIENE
(2)
MODA MENINA
(3)
MODA MENINO
(4)
PARTO
(4)
PÓS PARTO
(1)
PUERPÉRIO
(4)
QUERO ENGRAVIDAR
(4)
RELATOS DE PARTO
(1)
TEMAS DE QUARTOS
(1)
sábado, 25 de abril de 2015
sexta-feira, 24 de abril de 2015
PRÓDROMOS- COMO SABER SE ESTOU EM TRABALHO DE PARTO?
Uma das coisas que mais escuto falar, principalmente das mamães de primeira viagem é:"Mas como vou saber a hora de ir para o hospital?"
Brincadeiras á parte, o trabalho de parto verdadeiro dá muitos sinais, e raro algumas exceções, acontece sem dar sinal. O que geralmente acontece quando um a mulher alega que não teve nenhum sinal, é porque ela não estava realmente atenta aos sinais que seu corpo deu.
A verdade, é que mesmo sabendo, chega um ponto que estamos tão ansiosas que queremos logo que o bebê nasça, e ficamos esperando qualquer chute mais forte para dizer: "É hoje heim!'
Primeiro vamos esclarecer o que são pródromos. São as dores iniciais ao trabalho de parto. Podem durar até mesmo dias. Você sente cólicas, a barriga fica dura, chega até mesmo a pegar algum ritmo, ou durar uma noite, mas não aumentam e nem ficam com intervalos menores. Caso isso esteja acontecendo com você, não desanime, pois é sinal de que está chagando a hora, talvez leve um dia ou mais, mas seu corpo já está se preparando. Quando sentir essas dores, procure tomar um banho quente, deixe a água bater na lombar, pois vai aliviar bastante. Pode parecer meio estranho, mas a posição mais confortável nestes momentos é de quatro. Sim, experimente ficar assim no chuveiro, peça para alguém esfregar sua lombar com as mãos, você vai se sentir bem melhor, e pode até mesmo ajudar a entrar no verdadeiro trabalho de parto, pois você estará relaxada. Neste período, você pode ter observado uma quantidade significativa de muco sair pela vagina. Observem que não é uma quantidade normal. Você saberá que algo de diferente está acontecendo. Esta quantidade pode começar saindo aos poucos, algumas mulheres percebem grande quantidade saindo de uma vez, como se fosse uma colher de sopa, outras mais, algumas observam que saem filetes de sangue junto com o muco, enquanto outras apenas muco transparente, e outras ainda, observam muito sangue junto. Este é o tampão de muco, uma proteção que fica no colo do seu útero, e conforme seu útero vai contraindo e dilatando (se abrindo), o tampão sai. Se isso aconteceu, é sinal de que seu útero começou a dilatar, mas dependendo da situação, pode levar ainda alguns dias para o bebê nascer, principalmente se for o primeiro filho. Na maioria das mulheres, quando isso acontece, as dores costumam aumentar e a mulher começa a entrar no verdadeiro trabalho de parto. Então, fique
atenta ao tampão de muco!
No trabalho de parto, as dores vão aumentando, começam pelas costas e finalizam na barriga. Neste momento, em que você está sentindo a dor, caso você consiga falar, ou se movimentar, significa que você ainda não está em trabalho de parto, pois no verdadeiro trabalho de parto, quando tiver uma contração, você não consegue se mexer nem falar. Não se assuste, a dor não é insuportável, mas é bom dolorida e você vai parar de se mexer e falar enquanto ela não passa. Porém, durante os intervalos você consegue andar e falar normalmente. Aproveite para ir para o hospital neste intervalo. As dores começam a ter um intervalo menor entre elas, então preste atenção: se você teve um intervalo de dor de dez minutos e depois de vinte minutos, você não está entrando em trabalho de parto. Mas, se você teve um intervalo de dez, depois de sete, depois de cinco, é hora de ir para o hospital. Não espere os intervalos ficarem menores do que cinco, ou seu bebê pode nascer no meio do caminho. A não ser que você tenha optado pelo parto domiciliar. Neste caso, entre em contato com sua doula ou médico quando estiver num intervalo de dez minutos.
Bolsa d'água:
Algumas mulheres tem sua bolsa estourada e não entram em trabalho de parto. Lógico que se sua bolsa estourar, você deve entrar em contato com seu médico imediatamente, mas, não espere a bolsa estourar para confirmar o trabalho de parto. Algumas mulheres só estouram a bolsa durante o período de expulsão, ou seja, quando o bebê já está saindo, e e outras ainda tem o parto de bebê empelicado, que é quando o bebê nasce sem estourar a bolsa.
Outro sinal importante é vontade de evacuar (fazer cocô). Caso esteja com dores, mesmo que leves, mas sinta vontade de evacuar, ligue para seu médico. Com um pouco mais de experiência você saberá que uma leve pressão na vagina pode ser o bebê se encaixando na pelve, e isso no primeiro filho, geralmente ocorre um mês antes do bebê nascer. O que estamos falando aqui, é de uma real sensação de evacuação, que o bebê pode estar realmente próximo ao canal de parto, a sensação é como se você estivesse com diarreia, e não consegue se segurar (desculpem as palavras, mas é preciso ser clara para que ninguém tenha dúvidas). Nesse caso, ligue para seu médico e vá para o hospital.
Se você só está sentindo cólicas, com contrações desritmadas e com intervalos maiores do que o anterior, ainda assim não deixe de ligar para seu médico. Não tenha vergonha de ligar, ele está acostumado com isso, ele escolheu esta profissão, pois ele lhe dará dicas valiosas para que você fique mais confortável nos pródromos, e entre confiante em seu trabalho de parto.
Seguem abaixo algumas dicas de posições da dra Eliane Bio, para você fazer nos intervalos.
Espero que este post tenha ajudado a tirar algumas dúvidas.
Até a próxima!
LENÇO UMEDECIDO DELIKAD
Eu na minha eterna busca pelo lenço umedecido perfeito, sim, porque ás vezes achamos um com cheirinho suave, mas é muito ressecado, outro é mais neutro, porém ensopado, outro tem perfume demais, outro dá assadura, outro não limpa direito... Enfim, fui no site do Walmart comprar as fraldas como de costume, e dei aquela olhadinha básica nos lencinhos. O Parents choice, que eu adoro, estava em falta, então me arrisquei no Delikad, porque estava com um precinho maravilha, e mesmo que eu não gostasse, na pior das hipóteses, teria virado paninho de chão ou de limpar móveis e eletrodomésticos. (sim, eu faço isso!)
Enfim, o lenço chegou aqui em casa, e eu digo para vocês que fiquei muito surpresa com a qualidade do produto. Imaginei que pudesse ser médio sabe? aquela coisa do tipo que dá para usar. Mas não, ele é muito bom! e pelo preço que paguei... fato que comprarei mais! Ele consegue ser macio, o que é muito importante, porque, né, ele vai no bumbum do nosso bebê! Tem um cheirinho muito gostoso porém muito suave, outro ponto importante. Ah, e não acredito, ele também é úmido na medida certa! não encharca, e não é seco! Nossa! para ficar perfeito só faltava ser barato né? Ele é! para vocês terem uma idéia, eu comprei na promoção 5 pacotes por 29,90! são 250 lenços de excelente qualidade. Precinho super válido. Para quem mora longe o ideal é pedir mais, para ter desconto no frete.
Espero que gostem tanto quanto eu.
E vocês meninas? já usaram? o que acharam? Conta para gente!
Para comprar, clique AQUI
Enfim, o lenço chegou aqui em casa, e eu digo para vocês que fiquei muito surpresa com a qualidade do produto. Imaginei que pudesse ser médio sabe? aquela coisa do tipo que dá para usar. Mas não, ele é muito bom! e pelo preço que paguei... fato que comprarei mais! Ele consegue ser macio, o que é muito importante, porque, né, ele vai no bumbum do nosso bebê! Tem um cheirinho muito gostoso porém muito suave, outro ponto importante. Ah, e não acredito, ele também é úmido na medida certa! não encharca, e não é seco! Nossa! para ficar perfeito só faltava ser barato né? Ele é! para vocês terem uma idéia, eu comprei na promoção 5 pacotes por 29,90! são 250 lenços de excelente qualidade. Precinho super válido. Para quem mora longe o ideal é pedir mais, para ter desconto no frete.
Espero que gostem tanto quanto eu.
E vocês meninas? já usaram? o que acharam? Conta para gente!
Para comprar, clique AQUI
quinta-feira, 9 de abril de 2015
SLING OU CANGURU?
Lembra do canguru? Aquele indispensável acessório que ajudava a mãe, e o pai, a transportar o bebê no colo? Ele está com os dias contados. O Sling, tem agradado cada vez mais, tanto os pais de primeira viagem quanto os mais experientes. Mas qual a diferença ou vantagem que um tem sobre o outro?
O Canguru te dá total liberdade de movimentos, hoje existem modelos que se adaptam bem ao corpo, e com tiras largas para suportar bem o peso do bebê, e não machucar seus ombros.
O Sling também dá liberdade de movimentos, mas deixa o bebê mais próximo de seu corpo, o que é ideal para bebês mais novinhos, que adoram ficar com o corpinho colado ao da mãe.
O canguru deixa os bracinhos e perninhas do bebê livre, o que é bom para um bebê maior, mas não é legal para bebês muito pequenos.
As vantagens dos dois são que você pode estar com seu bebê do jeito que ele gosta, no seu colo, sentindo seu calor, sem tirar sua liberdade de movimentos e sem prejudicar sua coluna como se você estivesse apenas carregando ele com seus braços.
O sling deixa o bebê novinho numa posição parecida com a que ele tinha no útero, o que promove um maior conforto e tranquilidade, ou seja, seu bebê fica bem tranquilo e chora pouco, ideal nos primeiros meses de vida.
O canguru não promove este conforto, por isso, o ideal é que seja usado por bebês maiores, que já sentam, que tenham o corpinho já mais durinho, o canguru deve ser uma ajuda para a mãe carregar o bebê, para não forçar a coluna. O modelo deve ser bem escolhido, pois existem cangurus muito simples que ajudam muito pouco no quesito "coluna".
O Sling dá ao bebê a sensação de que ainda está no ventre da mãe, o que lhe dá uma sensação de aconchego e segurança, enquanto ele observa o mundo, aprende a ter equilíbrio e pode mamar sossegado e com discrição. Esses fatores são muito importantes para o desenvolvimento de uma criança.
Existem vários tipos de Sling e Cangurus, o que também significa que existem vários preços, o que nem sempre é sinal de qualidade. Então, o ideal é pesquisar, olhar pessoalmente os modelos, testar, para ver qual te deixa mais confortável. O ideal é que seja bom para você e o bebê. Boa sorte!
segunda-feira, 6 de abril de 2015
BEBÊS PODEM USAR SAPATOS?
Desde que seu bebê nasceu que você simplesmente adora colocar várias roupinhas, compondo vários looks, sempre deixando ele lindo e tirando um milhão de fotos. Ora, qual mãe não faz isso? Afinal, queremos que nosso bebê esteja sempre lindo. Até aí, nada demais. Se vamos sair para passear e colocar aquele sapatinho lindo nele ou nela. A questão que iremos discutir aqui é se o bebê pode usar sapato na fase de engatinhar e andar.
Por volta do sexto mês, talvez um pouquinho antes o até um pouquinho depois, seu bebê vai começar a engatinhar. E logo depois, vai se apoiar em tudo, para logo logo, dar os primeiros passos. Você, mãe, protetora como todas nós, vai querer proteger o pezinho do bebê, para que ele não ande descalço.
Já reparou que as perninhas dos bebês são um pouquinho arqueadas? Notou que ao tentar andar, ainda com as mãozinhas segurando nas suas, o pezinho dele está bem tortinho, normalmente pisando só nas pontinhas dos pés? Pois é, nesta fase, seu bebê está conhecendo o peso do próprio corpo, a textura do chão, que sempre é diferente, está adaptando seu corpo para daqui ha um mês ou dois, começar a caminhar de verdade. Portanto, ele está, de certa forma, "tateando" o chão com os pés, e isso é importantíssimo para o desenvolvimento correto da estrutura óssea dele. Colocar um calçado nele nesta fase, pode resultar em danos irreversíveis, ou talvez corrigíveis com bota ortopédica no futuro. Portanto, mantenha o chão de casa sempre limpo, se estiver frio, pode usar as meinhas com sola emborrachada, que foram feitas para os primeiros passos, pode caminhar na areia da praia também. Mas nunca, nunca deixe seu filho aprender a andar com sapatos. Depois que ele estiver firme na caminhada, aí sim podemos comprar sandalhinhas e sapatinhos, sempre confortáveis!
Essas meias são fáceis de encotrar em lojas especializadas em meias ou bebês, na Puket, ou na TRICAE.
Por volta do sexto mês, talvez um pouquinho antes o até um pouquinho depois, seu bebê vai começar a engatinhar. E logo depois, vai se apoiar em tudo, para logo logo, dar os primeiros passos. Você, mãe, protetora como todas nós, vai querer proteger o pezinho do bebê, para que ele não ande descalço.
Já reparou que as perninhas dos bebês são um pouquinho arqueadas? Notou que ao tentar andar, ainda com as mãozinhas segurando nas suas, o pezinho dele está bem tortinho, normalmente pisando só nas pontinhas dos pés? Pois é, nesta fase, seu bebê está conhecendo o peso do próprio corpo, a textura do chão, que sempre é diferente, está adaptando seu corpo para daqui ha um mês ou dois, começar a caminhar de verdade. Portanto, ele está, de certa forma, "tateando" o chão com os pés, e isso é importantíssimo para o desenvolvimento correto da estrutura óssea dele. Colocar um calçado nele nesta fase, pode resultar em danos irreversíveis, ou talvez corrigíveis com bota ortopédica no futuro. Portanto, mantenha o chão de casa sempre limpo, se estiver frio, pode usar as meinhas com sola emborrachada, que foram feitas para os primeiros passos, pode caminhar na areia da praia também. Mas nunca, nunca deixe seu filho aprender a andar com sapatos. Depois que ele estiver firme na caminhada, aí sim podemos comprar sandalhinhas e sapatinhos, sempre confortáveis!
Meias com sola emborrachada Tip Top |
Meias com sola emborrachada Tigor |
Essas meias são fáceis de encotrar em lojas especializadas em meias ou bebês, na Puket, ou na TRICAE.
LOOK BEBÊ- SOCIAL
Se a festa for formal, acabou-se o tempo em que tínhamos que procurar feito loucas terninhos para bebê, o mundo caiu em si de que um bebê, é só um bebê, e não precisa de tamanha formalidade. Existem bodies muito lindos imitando roupinhas sociais, que prezam pelo conforto do bebê, e não só a vaidade, aqui vão algumas dicas, espero que gostem!
O primeiro look você encontra AQUI e o segundo AQUI
Assinar:
Postagens (Atom)