segunda-feira, 6 de abril de 2015

BEBÊS PODEM USAR SAPATOS?

Desde que seu bebê nasceu que você simplesmente adora colocar várias roupinhas, compondo vários looks, sempre deixando ele lindo e tirando um milhão de fotos. Ora, qual mãe não faz isso? Afinal, queremos que nosso bebê esteja sempre lindo. Até aí, nada demais. Se vamos sair para passear e colocar aquele sapatinho lindo nele ou nela. A questão que iremos discutir aqui é se o bebê pode usar sapato na fase de engatinhar e andar.

Por volta do sexto mês, talvez um pouquinho antes o até um pouquinho depois, seu bebê vai começar a engatinhar. E logo depois, vai se apoiar em tudo, para logo logo, dar os primeiros passos. Você, mãe, protetora como todas nós, vai querer proteger o pezinho do bebê, para que ele não ande descalço. 

Já reparou que as perninhas dos bebês são um pouquinho arqueadas? Notou que ao tentar andar, ainda com as mãozinhas segurando nas suas, o pezinho dele está bem tortinho, normalmente pisando só nas pontinhas dos pés? Pois é, nesta fase, seu bebê está conhecendo o peso do próprio corpo, a textura do chão, que sempre é diferente, está adaptando seu corpo para daqui ha um mês ou dois, começar a caminhar de verdade. Portanto, ele está, de certa forma, "tateando" o chão com os pés, e isso é importantíssimo para o desenvolvimento correto da estrutura óssea dele. Colocar um calçado nele nesta fase, pode resultar em danos irreversíveis, ou talvez corrigíveis com bota ortopédica no futuro. Portanto, mantenha o chão de casa sempre limpo, se estiver frio, pode usar as meinhas com sola emborrachada, que foram feitas para os primeiros passos, pode caminhar na areia da praia também. Mas nunca, nunca deixe seu filho aprender a andar com sapatos. Depois que ele estiver firme na caminhada, aí sim podemos comprar sandalhinhas e sapatinhos, sempre confortáveis!
Meias com sola emborrachada Tip Top

Meias com sola emborrachada Tigor



Essas meias são fáceis de encotrar em lojas especializadas em meias ou bebês, na Puket, ou na TRICAE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário