O Canguru te dá total liberdade de movimentos, hoje existem modelos que se adaptam bem ao corpo, e com tiras largas para suportar bem o peso do bebê, e não machucar seus ombros.
O Sling também dá liberdade de movimentos, mas deixa o bebê mais próximo de seu corpo, o que é ideal para bebês mais novinhos, que adoram ficar com o corpinho colado ao da mãe.
O canguru deixa os bracinhos e perninhas do bebê livre, o que é bom para um bebê maior, mas não é legal para bebês muito pequenos.
As vantagens dos dois são que você pode estar com seu bebê do jeito que ele gosta, no seu colo, sentindo seu calor, sem tirar sua liberdade de movimentos e sem prejudicar sua coluna como se você estivesse apenas carregando ele com seus braços.
O sling deixa o bebê novinho numa posição parecida com a que ele tinha no útero, o que promove um maior conforto e tranquilidade, ou seja, seu bebê fica bem tranquilo e chora pouco, ideal nos primeiros meses de vida.
O canguru não promove este conforto, por isso, o ideal é que seja usado por bebês maiores, que já sentam, que tenham o corpinho já mais durinho, o canguru deve ser uma ajuda para a mãe carregar o bebê, para não forçar a coluna. O modelo deve ser bem escolhido, pois existem cangurus muito simples que ajudam muito pouco no quesito "coluna".
O Sling dá ao bebê a sensação de que ainda está no ventre da mãe, o que lhe dá uma sensação de aconchego e segurança, enquanto ele observa o mundo, aprende a ter equilíbrio e pode mamar sossegado e com discrição. Esses fatores são muito importantes para o desenvolvimento de uma criança.
Existem vários tipos de Sling e Cangurus, o que também significa que existem vários preços, o que nem sempre é sinal de qualidade. Então, o ideal é pesquisar, olhar pessoalmente os modelos, testar, para ver qual te deixa mais confortável. O ideal é que seja bom para você e o bebê. Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário