Não. Vão responder os mais céticos. A verdade é que existem várias simpatias e crendices em torno desta questão. Quem quer engravidar de maneira natural, sempre vai querer saber se dá para definir o sexo do bebê.
Quando fazemos uma fertilização in vitro, existe um procedimento chamado sexagem, que analiza os embriões formados, identificando assim o sexo. Porém, este procedimento só é permitido por lei quando há algum risco de doença específica de um determinado sexo, como a hemofilia, por exemplo.
Na inseminação artificial também podemos ter uma margem de acerto, pois os gametas do homens são coletados, permitindo se fazer uma seleção dos espermatozoides com as características do sexo desejado.
Mas, e quem quer tentar ter seu bebê do modo natural? não tem nada que possa fazer? Já ouvimos de tudo, desde a tebelinha chinesa (que muita gente afirma não ter dado certo), até posições na hora do sexo. Porém, há uma luz no fim do túnel!
O renomado Dr José Bento , ensina uma técnica muito eficaz, com uma pequena margem de erro, que depende e muito da mulher, pois precisa ter o ciclo bem certinho para não dar errado. Segue a dica:
Os espermatozoides masculinos, são menores e mais rápidos, então, se deseja ter um menino, deve ter relações de preferência no dia da ovulação, ou seja, no 14° dia após a menstruação. Desta forma, ele vai chegar no momento exato em que o óvulo se encontra liberado nas trompas enquanto os espermatozoides femininos, maiores e mais gordinhos, ainda estão subindo pelo útero.
Se quiser tentar uma menina, tenha relações dois dias antes da ovulação. Os espermatozoides masculinos, ávidos para chegar ao seu destino, não encontrarão o óvulo lá, e morrerão, pois são magros e não conseguem sobreviver muito tempo. Enquanto isso, os espermatozoides femininos estarão subindo calmamente em direção ao óvulo, e graças ao seu tamanha, acúmulo de nutrientes, não morrerão neste longo trajeto e chegarão á tempo para encontrar o óvulo.
O que acharam? Alguma tentante pode nos falar se deu certo?
Até logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário