segunda-feira, 23 de março de 2015

FISSURAS NOS MAMILOS NA AMAMENTAÇÃO

Uma das coisas mais temidas pelas futuras mamães e mais lembrada pelas mais experientes, é pelo menos algum desconforto causado por fissuras nos mamilos devido á amamentação. Daí lemos bastante a respeito, e todas as fontes falam que se soubermos amamentar, e se o bebê fizer a pega correta, não há fissuras. Tenho dois filhos, e digo que só a "pega" correta não resolve o problema, e que mulheres com os mamilos mais resistentes, com o tecido mais grosso, podem nunca ter de passar por isso mesmo que o bebê demore a pegar direito. Até porque, mesmo que o bebê consiga mamar do modo correto já de primeira, o que é difícil, existe o atrito constante, pelo menos seis a sete vezes por dia, da boca e língua do bebê no seu mamilo, o que vai causar uma irritação no tecido, uma "assadura" por assim dizer. 
E já digo-lhe de antemão: Não adianta esfregar bucha vegetal para engrossar o mamilo, muito ao contrário, isto só vai afiná-lo ainda mais.
Tomar sol nos mamilos pode ajudar um pouco, mas na minha opinião, o ideal é prevenir usando uma pomada de lanolina 100%.

Pegada correta: envolve todo o mamilo e grande parte da auréola.


Na primeira vez que amamentei o Pedro, não senti incomodo algum. Três dias depois meu mamilo estava sangrando. Entrei em pânico, pois a dor ao amamentar era insuportável, tive que recorrer á mamadeira por um dia, usando a bombinha com muuuito cuidado para retirar o leite sem me ferir ou sangrar. Por um dia. Sim, pois no mesmo dia que isto aconteceu, um anjo falou para minha sogra sobre a Lansinoh, disse que era uma pomada milagrosa. Eu não levei fé, e ao fim da tarde estava desanimada, pois não achávamos á venda em lugar nenhum. Até que alguém chegou lá em casa com o tubinho lilás na mão. Na bula dizia para colocar por todo o mamilo, e que não precisava tirar para amamentar. Ok, na mamada da 0:00, O Pedro já estava voltando a mamar no peito, sem nenhum sangramento, e bem pouca dor. Ainda levou um tempo para cicatrizar totalmente, e não sentir nenhuma dor. Mas só de aliviar e cicatrizar as fissuras em manos de seis horas, para mim já valeu muito. Valeu para mim, para minha irmã, que logo depois teve bebê eu dei a minha pomada para ela, que sobrou muito, é muito econômica, valeu para a minha vizinha, que teve bebê quinze dias depois e também usou a pomada milagrosa, e valeu para mim de novo, quando tive o Lucas. Fui mais esperta, comprei antes de ter neném, comecei a passar um pouquinho todos os dias, desde os oito meses de gestação,  e quando o Lucas chegou usei normalmente após cada mamada. O resultado? Mesmo o Lucas pegando mal, pois ele demorou para pegar direito, era um fominha que se engasgava o tempo todo, mas eu não tive nenhuma fissura, nenhuma dor. E mais uma vez, a pomada sobrou, e mais uma mamãe foi contemplada, a esposa de um colega do meu marido. Lansinoh é isso, é vida para as mamães que amamentam, por isso, lembre-se de comprar ainda na gravidez, e depois, passe adiante para outra mãezinha.



Você pode comprar Lansinoh AQUI

Boa hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário