sábado, 21 de março de 2015

DENTIÇÃO- DÚVIDAS

Dentre as várias fases do bebê, uma das mais temidas e comentadas é a fase da primeira dentição. Por que? Ora, porque o bebê geralmente fica muito irritado, e as mamães não sabem o que fazer. Vamos listar aqui algumas dicas do que você pode fazer para aliviar os sintomas, e identificá-los da forma correta.

  • Fase da dentição:
 geralmente ocorre por volta do sexto mês de vida do bebê, algumas vezes mais tarde, e muitas vezes os sintomas surgem por volta do quarto mês, o que não quer dizer que o primeiro dentinho irá sair agora.

  • Sintomas:
A gengiva inchada, o hábito de querer morder e esfregar tudo na boca, mordidas fortes no mamilo da mãe durante a amamentação,  febre leve e até leve diarreia são os principais sintomas. Mas fique alerta quanto á duração dos sintomas, diarreia em excesso e por mais de dois dias, e febre alta, podem ser por outro motivo.


O que fazer para aliviar os sintomas?
Mordedores para o bebê aliviar são ótima pedida, de preferência os térmicos, que podem ser colocados em geladeira, dando alívio á gengiva do bebê.
Dê bastante líquido, de preferencia leite materno, para alívio da diarreia. Se o bebê já come papinha, dê preferencia para as de arroz e maçã.
Em caso de leve febre, um banho fresco sempre ajuda, não esqueça de verificar a temperatura, se o bebê tiver febre forte ou persistente, procure um médico.
E, se o bebê estiver muito irritado, chorando inclusive, pode usar um pouco de Nenê Dent, aquela pomada específica para o incômodo da dentição. Ela alivia na hora, mas deve ser usada no máximo três vezes por dia. E antes de usar consulte o pediatra.

Outra possível solução de alívio para o bebê, é o colar de âmbar, porém seus benefícios não têm comprovação científica, sendo desestimulado por médicos por ser um colar, e portanto causar asfixia. Mas dele falaremos mais adiante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário