RELAXE.
A segunda coisa que os candidatos a pais devem fazer é cuidar da saúde. Começando pela alimentação, que um nutricionista pode ajudar a fazer um cardápio, mas deve evitar as frituras. Excesso de gordura também atrapalha na fertilidade. O seu corpo entende que ele não está apto para gerar uma vida por causa do excesso de gordura, e você simplesmente não ovula, ou ovula desregularmente, enquanto o homem, também tem sua taxa de espermatozoides bem reduzida. Pratique exercícios, alimente-se bem.
Achei que não precisaria dizer isto aqui, mas cada dia vejo mais pessoas que querem ter um bebê e continuam FUMANDO. Não fume! Isto impossibilita seu corpo de interpretar que você está saudável e não produz óvulos ou espermatozoides com a quantidade e qualidade correta para acontecer a concepção. A MACONHA, também faz mal! Não sejamos hipócritas em dizer que é algo natural e que não faz mal. A maconha atinge diretamente na motilidade dos espermatozoides ( de que adianta ter espermatozoides se eles não se movem corretamente?) ou seja, de nada adianta a mamãe se cuidar e o papai não.
Não vou dizer aqui que vocês não devam fazer isto ou aquilo, mas devemos ter a consciência do que estamos fazendo, e do número de vezes que fazemos. Ou seja, mesmo as drogas liberadas, incluindo o álcool, pode interferir.
Procure um médico Ginecologista-Obstetra de confiança. Só ele poderá lhe orientar corretamente, pedir os exames necessários para que você tenha uma gravidez saudável.
Num próximo post vamos conhecer alguns desses exames.
Até breve.
Eu gravida de 32 semanas do Lucas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário