sexta-feira, 29 de maio de 2015

AGASALHAR O BEBÊ- ATÉ QUE PONTO?

Inverno chegando, e o que a gente mais vê são os bebezinhos cada vez mais agasalhados.  Algumas mamães exageram: touca, luva, botinhas e manta. Outras pecam pela falta.  
A recomendação dos médicos é que você agasalhe o bebê do mesmo modo que você se veste. Portanto, se está calor, não há necessidade de agasalhar a criança com roupas de frio, mas também não devemos deixá-las expostas demais, o que significa evitar por exemplo, por mais que o clima esteja quente, deixar o bebê dormir sem uma camisa. À noite esfria, e por mais que o clima esteja bom, esse "esfriar"pode fazer mal ao bebê, que é mais sensível que nós, podendo até mesmo desencadear um resfriado ou até mesmo pneumonia. 


Meias são importantes aliadas na hora de dormir, pois mantendo os pés quentinhos, ajuda a manter o bebê protegido. Muito importante lembrar também que não é aconselhado usar cobertores e lençóis em bebês novinhos, pois eles ainda não sabem retirar e pode haver risco de sufocamento. Então o ideal é sempre manter o bebê bem vestido para dormir, no inverno, opte por agasalhos quentinhos e toucas, mas não use cobertor.
As touquinhas são muito importantes, principalmente para bebês carequinhas, que não têm os cabelos para proteger do frio, abuse da versatilidade delas, principalmente na hora de dormir ou de passear.



Lembre-se de checar se o bebê está confortável com a roupinha. Se perceber que está suado, retire o excesso, se perceber que está com bolinhas, tipo brotoeja, confira também se ele não é alérgico a algum tipo de material, como a lã, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário