sexta-feira, 29 de maio de 2015

AGASALHAR O BEBÊ- ATÉ QUE PONTO?

Inverno chegando, e o que a gente mais vê são os bebezinhos cada vez mais agasalhados.  Algumas mamães exageram: touca, luva, botinhas e manta. Outras pecam pela falta.  
A recomendação dos médicos é que você agasalhe o bebê do mesmo modo que você se veste. Portanto, se está calor, não há necessidade de agasalhar a criança com roupas de frio, mas também não devemos deixá-las expostas demais, o que significa evitar por exemplo, por mais que o clima esteja quente, deixar o bebê dormir sem uma camisa. À noite esfria, e por mais que o clima esteja bom, esse "esfriar"pode fazer mal ao bebê, que é mais sensível que nós, podendo até mesmo desencadear um resfriado ou até mesmo pneumonia. 


Meias são importantes aliadas na hora de dormir, pois mantendo os pés quentinhos, ajuda a manter o bebê protegido. Muito importante lembrar também que não é aconselhado usar cobertores e lençóis em bebês novinhos, pois eles ainda não sabem retirar e pode haver risco de sufocamento. Então o ideal é sempre manter o bebê bem vestido para dormir, no inverno, opte por agasalhos quentinhos e toucas, mas não use cobertor.
As touquinhas são muito importantes, principalmente para bebês carequinhas, que não têm os cabelos para proteger do frio, abuse da versatilidade delas, principalmente na hora de dormir ou de passear.



Lembre-se de checar se o bebê está confortável com a roupinha. Se perceber que está suado, retire o excesso, se perceber que está com bolinhas, tipo brotoeja, confira também se ele não é alérgico a algum tipo de material, como a lã, por exemplo.


segunda-feira, 25 de maio de 2015

DEU POSITIVO. E AGORA?

Depois de muitas tentativas, um belo dia você se dá conta de que sua menstruação atrasou. A primeira coisa em que você pensa é em realizar um teste de farmácia. Então vai lá, compra e faz o exame. Desta vez, dá positivo. A primeira dúvida que você tem é se deu positivo mesmo. Corre para perguntar para conhecidas e amigas para confirmar. Mas... e agora, qual o próximo passo?


Visto que é muito importante para a saúde do bebê um acompanhamento pré natal adequado, a primeira coisa que você deve fazer é marcar uma consulta com um ginecologista obstetra. Caso não tenha uma indicação de alguém de confiança da família ou de alguma amiga, comece a procurar com calma. Marque uma consulta, e se você não gostar deste, marque com outro. Este profissional vai cuidar e estar muito próximo de você nos próximos doze meses aproximadamente, é muito importante que você se sinta confortável e confiante com ele.
Provavelmente, ele irá receitar algumas vitaminas, ácido fólico se ainda não estiver tomando, vai medir sua pressão e peso. Certamente irá marcar uma Ultrasonografia transvaginal, para confirmar a gravidez.
Se você fuma, é hora de largar o cigarro, não beba, o álcool é extremamente nocivo para o bebê, pois além de causar má formação também o impede de ganhar peso.

Um detalhe: Mesmo que a segunda linha do seu teste fique fininha, ou apagadinha, é sinal de gravidez sim!


ROUPA FPS 50

Muito já ouvimos falar que não se pode expor nossos bebês ao sol, e agora, chagando o inverno, as mamães sentem-se mais á vontade para levar seus filhotes á praia sem utilizar o protetor solar. Mas a verdade, é que os raio ultra violetas ainda estão lá, e continua sendo perigosa a exposição ao sol. Os pediatras e especialistas não recomendam o uso de protetor solar antes de 1 ano, para não haver riscos de alergias. E agora?

O recomendável é que mesmo em épocas mais frias, a criança (e os adultos também) se exponha ao só até ás 10hs da manhã e após ás 15hs. Mesmo assim, neste período é importante a proteção. O que fazer então? Guarda sol, e roupas ajudam na proteção, não deixe seu filho sem camisa, e use uma boina, chapéu ou boné para proteger a cabecinha. Ah, uma coisa que eu achei ótima e super recomendo: Roupa de banho para bebês. O Lucas ganhou da dinda dele uma roupa com fator 50 de proteção, além de linda, ele que é todo clarinho, não ficou com nenhuma queimadura. A roupinha funciona mesmo! 

Lucas com a roupinha de banho fps 50


AQUI  na Sunmarket você consegue comprar essas roupinhas e receber em casa.
Espero que o post tenha ajudado vocês!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PAPINHAS HEINZ

Assim que soube que estava grávida, comecei pela busca de coisinhas para o bebê, desde produtos de higiene, roupinhas e até papinhas. Olhando na prateleira do supermercado, me deparei com um sachê de papinha Heinz. Já conhecia a marca por produtos como maionese, mostarda e outros molhos, e, como todos são de boa qualidade, resolvi comprar. Também tinha a opção de vidrinho. Comprei os dois.




Em primeiro lugar, queria deixar claro aqui que papinha industrial não deve ser usada no dia a dia, eu por exemplo só utilizo em casos onde não dá para levar uma papinha pronta caseira, são raros os casos, mas um dia a gente acaba usando. Ser industrial, levar conservantes, espessantes etc, já é por si só um contra. Mas vou falar de outro:
A papinha é muito rala, o que me dá a impressão de não satisfazer o bebê, sabe? parece que espremeram a fruta com água. Li na embalagem, e informa que eles utilizam suco das frutas, o que pode ser uma explicação.





A vantagem é a praticidade, e o sachê, você consegue uma maior praticidade, poi o bebê pode tomar direto do tubinho. Como eu disse, quebra um galho, não sustenta, o ideal é você ter sempre uma fruta (banana por exemplo) á mão. amassar no potinho e dar para o bebê sem problema algum.